Urbanizando
Oque olhas? esta a fim de terror então te cadastra e navega pelo medonho mundo de urbanizando.

Urbanizando


 
InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Tópicos similares
Últimos assuntos
» Bloody Mary
Sab Set 24, 2011 10:06 pm por ikarus

» Snuff Filmes : lenda ou realidade?
Sab Set 24, 2011 7:32 pm por ikarus

» olá pessoas ;D
Sab Maio 28, 2011 9:08 pm por ikarus

» Atividade Paranormal 2
Sab Maio 28, 2011 8:41 pm por ikarus

» Atividade Paranormal
Sab Maio 28, 2011 8:18 pm por ikarus

» Ponte Gate Bridge
Dom Mar 20, 2011 5:17 pm por ikarus

» Hello galera
Dom Mar 01, 2009 2:25 pm por .: Kurosaki Mateus :.

» resultados das fichas
Sex Fev 20, 2009 2:38 pm por ikarus

» Qual é o nível da sua inteligência?
Sex Fev 20, 2009 2:26 pm por Luny

Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Foruns Amigos
Japanese World
Japanese World
Photobucket
Dezembro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031     
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Vampiros - A origem

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luny
Superiores
avatar

Leão
Galo
Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 25
Localização : No meu Palacio no Reino Submarino

MensagemAssunto: Vampiros - A origem   Seg Jan 12, 2009 11:06 pm

Quem nunca ouviu, leu ou assistiu um filme cujo tema principal eram vampiros ? Talvez seja impossível encontrar alguém alienado totalmente sobre este assunto, principalmente porque a cultura vampirítica mexe com os valores humanos; a noção de vida eterna, tão sonhada por muitos homens, a força, o mistério, porém a perplexidade causada na mente humana reside nas contradições e negações que um suposto "vampiro" tem de se adaptar, a própria questão da eternidade é vista com um certo dualismo conflitoso, uma vez que ele verá a transitoriedade e fugacidade das coisas e isto impossibilitará a existência de amor para com um ser mortal que só trará num futuro a dor, a abdicação do dia, tudo isto seduz a mente humana levando a pensamentos sobre que lado você preferia estar.
Dentro da cronologia de aparições do mito, vemos seu início na Grécia Antiga inserindo-se na cultura pagã. A partir de então, o assunto espalha-se pela Europa, sendo incluída nos costumes do campesinato que adotava o Paganismo (que era chamado de witchcraft) como religião. Essa é a falha principal que a Igreja comete e que depois tentará corrigir através de uma rígida repressão a todos os supostos adeptos ou que "sejam" pertencentes ao Vampirismo. Muitos cometam que a melhor forma de ter sido impedida a divulgação do mito seria incluí-la dentro da Igreja Católica Romana (Oeste Europeu) ou da Igreja Ortodoxa (Leste Europeu).

Com a mudação dos tempos e a ampliação dos horizontes para a expansão da fé cristã, a Igreja começa a associar os vampiros ao Satã, afirmando que qualquer corpo reanimado seria um demônio. Daí, surge a crendice que os vampiros fogem do crucifixo, da ostia e da água benta, pois seriam os poderes de Deus contra os monstros de Satã.
Aparecem obras, tratados, estudos, teses, principalmente entre 1600 - 1800 D.C., para isto observa-se a atuação de monges, bispos, sacerdotes, todos estavam preocupados com os rumos que tal assunto poderia causar no mundo da época, maior devido as Grandes Navegações, moderno graças as inovações tecnológicas (da Revolução Científica), políticas e econômicas (do Liberalismo) e principalmente contestador através da Reforma.
É neste período de atuação da Igreja, conhecido como Contra-Reforma, que os vampiros juntamente com as bruxas são criticados vigorosamente. Cadáveres sem coração, exumações, fogueira eram os destinados para os hereges que vagavam pela Terra profanando a palavra de Deus. O fato mais curioso é que uma das formas de matar um vampiro através de estacas surgiu há muito tempo, em vilarejos, onde as pessoas que eram consideradas possíveis futuros vampiros eram enterrados com várias estacas presas ao corpo e ao caixão, evitando o defunto levantar quando acordasse, porém não havia nenhuma citação que uma estaca precisasse ser colocada no coração.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
Luny
Superiores
avatar

Leão
Galo
Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 25
Localização : No meu Palacio no Reino Submarino

MensagemAssunto: Re: Vampiros - A origem   Seg Jan 12, 2009 11:06 pm


Durante o período de perseguição, muitos caçadores surgiam, na maioria ligados ao principal guia de como se pôr fim as aberrações, o livro era The Malleus Maleficarim, publicado pela Igreja em 1486. Nela a associação vampiro/Satã é constante.
Porém, sempre há exceções, no caso da Igreja representada pelo monge beneditino Dom Augustin Calmet, o qual através de seu estudo Treatise on The Appearance of Spirits and on Vampires (Tratado de aparência de Espíritos e Vampiros) tenta desmistificar a posição dada até então, principalmente afirmando que tais criaturas não eram obra de Satã e sim corpos mortos que ressuscitavam. A crítica foi maciça e radical, não era aceitavél um representante de Deus manter tal opinião, que apesar de ser uma oposição e constestação mínima, era um perigo para o Catolicismo que vinha sendo abominado por mentes novas e que agora via cissões na própria instituição. Diante disso, o monge recua e nega os fatos que apresentou anteriormente.
Nos anos posteriores, o assunto não se esgotou e pelo contrário ganhou força, e num tempo de menos conflitos surge um dos melhores cronistas da cultura vampírica, Montague Summers, então bispo da Igreja Anglicana, em 1908, abandonando-a para entrar para a Igreja Católica Romana. Como exemplos de obras suas que se eternizaram têm-se: The Vampire: His Kith and Kin e The Vampire in Europe.
Atualmente e principalmente nos períodos próximos a virada do milênio, observou-se um aumento na produção de filmes, seriados e livros sobre o Sobrenatural, nada mais comum, pois nestes tempos é que os assuntos místicos, religiosos, misteriosos ganham mais força, e em grande parte dessas produções artísticas vemos como foco principal os vampiros, mostrando que o mito é mais forte que o tempo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Vampiros - A origem
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Qual a origem do seu Nick?
» Poderes - Vampiros e o Rank
» Do Pó ao Pó das Cinzas as Cinzas (Crônica Oficial)
» A Noite Sem Fim - Serenata para a Eternidade (Crônica Oficial)
» Uma noite como outra qualquer

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Urbanizando :: Discursões do Mal :: Lendas-
Ir para: