Urbanizando
Oque olhas? esta a fim de terror então te cadastra e navega pelo medonho mundo de urbanizando.
Urbanizando
Oque olhas? esta a fim de terror então te cadastra e navega pelo medonho mundo de urbanizando.
Urbanizando
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Urbanizando


 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar
Procurar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Pesquisa avançada
Tópicos semelhantes
Últimos assuntos
» Bloody Mary
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 10:06 pm por ikarus

» Snuff Filmes : lenda ou realidade?
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSáb Set 24, 2011 7:32 pm por ikarus

» olá pessoas ;D
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 9:08 pm por ikarus

» Atividade Paranormal 2
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:41 pm por ikarus

» Atividade Paranormal
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSáb maio 28, 2011 8:18 pm por ikarus

» Ponte Gate Bridge
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeDom Mar 20, 2011 5:17 pm por ikarus

» Hello galera
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeDom Mar 01, 2009 2:25 pm por .: Kurosaki Mateus :.

» resultados das fichas
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 2:38 pm por ikarus

» Qual é o nível da sua inteligência?
As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSex Fev 20, 2009 2:26 pm por Luny

Entrar
Nome de usuário:
Senha:
Entrar automaticamente: 
:: Esqueci-me da senha
Foruns Amigos
Japanese World
Japanese World
Photobucket
abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    
CalendárioCalendário

 

 As Bruxas - A Origem

Ir para baixo 
AutorMensagem
Luny
Superiores
Luny


Leão
Galo
Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 30
Localização : No meu Palacio no Reino Submarino

As Bruxas - A Origem Empty
MensagemAssunto: As Bruxas - A Origem   As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 11:10 pm

Na verdade e para surpresa de muitos a Bruxaria surgiu na Era Paleolítica, quando o homem ainda sem compreensão da realidade e natureza que o rodeia, acha que fenômenos como: trovão, chuva, gravidez, o Sol; eram forças temidas, e por isso respeitadas. Isso desmistifica sua aparição com a Idade Média, talvez tal fato ocorra pois é nesta época que a questão assume grande repercussão na sociedade, e nos próprios filmes quando vai se abordar antigüidade e bruxaria, sempre o tempo é a Idade Média.
Dentre as outras denominações temos Feitiçaria, Antiga Religião e Arte dos Sábios, ou, simplesmente, A Arte. Porém, a mais importante é Wicca, para alguns sua origem estava associada do inglês arcaico Wicce, onde derivam as palavras Wizard (mago), Witch (bruxa), Witchcraft (a arte do sábio). Mas na verdade, sua origem está na raiz indo-européia 'wikk-', significando 'magia', 'feitiçaria'.
Outro fato bastante desconhecido é a diferença entre Magia Negra e Bruxaria, erroneamente muitos acham que são sinônimos ou que um está inserido no outro, mas o que acontece é que na Magia Negra (ou Culto ao Demônio) não há ligação na natureza e nem com as energias naturais e, sim com a força negativa mental, ou seja, quando uma pessoa lhe impõe uma condição com ameaça você com certeza vai temer quanto a isso, assim fará com que a sua mente deixe levar o seu corpo a esse acontecimento e não que o feitiço te leve. Por sua vez, a Bruxaria é a religião do oculto, baseando-se sempre no princípio fundamental: "faça sua vontade sem prejudicar ninguém. É uma religião de amor a vida e respeito a natureza.".
Dentro da religião, existem dois tipos de energia, a primeira a surgir foi a feminina (expressa pela Deusa Mãe - associada à lua, o aspecto intuitivo, a procriação), devido principalmente ao fascínio exercido pela gravidez no homem, como de repente a mulher poderia gerar um filho, uma vez que desconhecido o ato sexual como um mecanismo reprodutivo, além disso, tinha-se o fato da nutrição do filho pela mãe e da menstrução, na qual a mulher todo mês perdia sangue sem ocorrer morte e nenhum dano ao corpo. Depois, confrome o homem descobre seu papel na reprodução, surge a energia masculina (representada pelo Deus de Chifres - associado ao sol, representando a força, a virilidade).

As Bruxas - A Origem Bruxass


Contudo, os tempos foram passando e a ascensão do Cristianismo no Império Romano representaria o início de uma série de críticas a Antiga Religião. A partir de então, surge uma nova denominação Paganismo, considerando todos os adeptos da Bruxaria como pagões, era a primeira manobra para retirar do povo tal cultura pelo oculto. Depois, observa-se uma apropriação de várias comemorações e deuses, como a do "Nascimento do Deus Sol" transformando-se no "Natal Cristão", "O Festival de Samhain", em intenção aos mortos, passou a se chamar "Dia de Finados" e a transformação da Deusa Bhrid (protetora do fogo e dos partos) em Santa Brígida, da Irlanda.
Durante o papado de Gregório, tem-se o auge da discriminação e tentativa de coibir a Wicca. É neste período, que os antigos templos são totalmente destruídos e em substituição ocorre a construção de igrejas.
Ir para o topo Ir para baixo
Luny
Superiores
Luny


Leão
Galo
Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 30
Localização : No meu Palacio no Reino Submarino

As Bruxas - A Origem Empty
MensagemAssunto: Re: As Bruxas - A Origem   As Bruxas - A Origem Icon_minitimeSeg Jan 12, 2009 11:14 pm

Muitos bruxos e bruxas apesar de toda a repressão, continuam a culturar sua religião, sendo considerados agora os hereges, aqueles que negavam as palavras de Deus e tinham um pacto com o Diabo. Tal perseguição aumentava cada vez mais, principlamente no período da Contra-Reforma, no qual o prestígio da Igreja Católica via-se abalado pelos avanços científicos, pelas novas religiões e por suas atitudes corruptas, como a simonia e a venda de indulgências, tudo sendo ajudado pelo desenvolvimento da imprensa. Agora, qualquer um contrário ao Catolicismo era considerado bruxo, por isso temos dentre muitos os acusados os cientistas que apesar de não terem nenhuma ligação com a religião, passaram a enquadrar o grupo dos sacerdotes da Antiga Religião. Com isso, muitos cientistas morrem e outros são levados a negar suas descobertas como forma de manter sua vida, veja o trecho sobre a censura nas proposições de Galileu:

1) O Sol está no centro do mundo e completamente imóvel - Censura: Por unanimidade esta proposição é declarada insensata e absurda em filosofia e formalmente herética, em razão de ela se opor expressamente às sentenças da Santa Escritura em vários momentos, seja sobre o sentido literal das palavras, seja sobre a interpretação comum dos Santos Padres e dos doutores em teologia.

2) A Terra não está no centro do Mundo, nem imóvel, mas se reveste de um movimento total (de revolução) e de um movimento diurno (sobre ela mesma) - Censura: Por unanimidade esta proposição padece da mesma censura (que a precedente) em filosofia. Quanto ao aspecto teológico, ela deve ser ao menos considerada errônea segundo a Fé.

Os que mantinham sua posição, eram decepados, queimados vivos ou enforcados.
Atualmente, vem-se contestando a visão dada as bruxas, seriam mesmo mulheres feias ? Para muitos historiadores, esta visão está totalmente errada, na verdade eram mulheres lindas, sensuais e inteligentes, que através de sua beleza chamavam

As Bruxas - A Origem Salem


A atenção de todos os homens, levando a pensar que isto era um tipo de feitiço. Contudo, existe um outro grupo que também desmente a idéia que eram mulheres feias, mas que não existe relação nenhuma com a beleza, sendo pessoas comuns, algumas sendo bonitas, outras normais, outras feias.
Dentre uma das formas de identificação das bruxas, era a procura pela "marca do diabo" em seu corpo.
Em nossos dias, vemos um aumento no número de adeptos da Wicca, assim como uma maior aceitação da sociedade por esta religião. Isto se verifica principalmente durante as décadas de 60 e 70, com o avanço do feminismo, uma vez que a Antiga Religião foi predominantemente um culto feminino.
Ir para o topo Ir para baixo
 
As Bruxas - A Origem
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Vampiros - A origem
» Azazel - A Origem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Urbanizando :: Discursões do Mal :: Lendas-
Ir para: