Urbanizando
Oque olhas? esta a fim de terror então te cadastra e navega pelo medonho mundo de urbanizando.

Urbanizando


 
InícioGaleriaRegistrar-seConectar-se
Buscar
 
 

Resultados por:
 
Rechercher Busca avançada
Últimos assuntos
» Bloody Mary
Sab Set 24, 2011 10:06 pm por ikarus

» Snuff Filmes : lenda ou realidade?
Sab Set 24, 2011 7:32 pm por ikarus

» olá pessoas ;D
Sab Maio 28, 2011 9:08 pm por ikarus

» Atividade Paranormal 2
Sab Maio 28, 2011 8:41 pm por ikarus

» Atividade Paranormal
Sab Maio 28, 2011 8:18 pm por ikarus

» Ponte Gate Bridge
Dom Mar 20, 2011 5:17 pm por ikarus

» Hello galera
Dom Mar 01, 2009 2:25 pm por .: Kurosaki Mateus :.

» resultados das fichas
Sex Fev 20, 2009 2:38 pm por ikarus

» Qual é o nível da sua inteligência?
Sex Fev 20, 2009 2:26 pm por Luny

Conectar-se
Nome de usuário:
Senha:
Conexão automática: 
:: Esqueci minha senha
Foruns Amigos
Japanese World
Japanese World
Photobucket
Maio 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
CalendárioCalendário

Compartilhe | 
 

 Lobisomen - A Origem

Ir em baixo 
AutorMensagem
Luny
Superiores
avatar

Leão
Galo
Número de Mensagens : 110
Data de inscrição : 16/12/2008
Idade : 24
Localização : No meu Palacio no Reino Submarino

MensagemAssunto: Lobisomen - A Origem   Seg Jan 12, 2009 11:16 pm

A crença nos lobisomens está intimamente ligada ao desconhecimento dos seres que habitavam o globo terrestre, daí juntamente com uma imaginação, surgem seres com formas híbridas, ou seja, homens misturados com formas de animais, basta lembrar da visão dada no início ao Novo Mundo, vários mestres do pensamento liberal tão estudado nos dias de hoje também eram vítimas deste pensamento errado. Não se sabe porém porque o lobisomem (homem com características de lobo) ganhou tanto vulto, talvez tenha sido porque em muitas escrituras católicas aparece esta figura.
Dentre as raças monstruosas tinha-se: os Gigantes, os Pigmeus, os Panotiis (seres com orelhas gigantes), os Astomis (seres que não possuiam boca), os Antropofagistas, as Amazonas, etc. Mas os mais importantes dos seres eram os Cynocephalios (cabeças de cão), ou como são freqüentemente chamados, os lobisomens. Segundo os "pesquisadores" da época, tais animais eram encontrados na Índia e latiam para se comunicar.
Apesar destas características animais, já possuam um nível evolutivo bastante acentuado, mostrando semelhanças com a raça humana, podendo citar: o uso de peles como forma de se proteger do frio, possuiam armas como lanças, arcos e espadas, já demonstrando ser um melhor predador, além do movimento de pinça na mão, afastando qualquer semelhança com os macacos e aproximando-se dos homens.
Dentre a atuação da Igreja para a difusão e imortalização do mito, observa-se no livro dos apóstolos a existência de um ser chamado Abominável, um "homem" totalmente animalizado, cabelos, unhas, face, dentes tudo diferente da raça humana, até que um dia enquanto dormia, sonho que sua forma se tornaria totalmente humana se atendesse aos pedidos dos apóstolos que lhe visitariam e que servisse também de guia pelas terras pagãs, tentando levar a fé cristã aos outros "monstros".



Logo depois, aparecem a sua frente os dois apóstolos que fazem a proposta conforme tinha sonhado, aceitando os ensinamentos e atendendo os outros pedidos, a criatura adquire a forma humana. Porém, uma figura muito conhecida e que tem uma história parecida com essa é São Cristóvão (padroeiro dos viajantes e aventureiros marítimos), segundo a lenda ele seria um Cynocephalio com o nome de Reprobus, porém com o passar dos anos sua bestialidade foi regredindo, convertendo-se em cristão, o que levou Deus a recompensá-lo com a concessão da forma humana.
Existe um quadro em que São Cristóvão segura os braços do menino Jesus, por isso, seu nome foi mudado de Reprobus para Cristóvão, que em grego significa "carregador de Cristo", devido a tal importância deste santo é que a Igreja nunca aceitou esta proposição e não gosta de comentários a esse respeito, contibuindo ainda mais para manter os mistérios dos lobisomens.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário
 
Lobisomen - A Origem
Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Urbanizando :: Momentos Off :: Lendas Urbanas :: Monstros-
Ir para: